quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Curso Introdução à Educação Digital







AULA INAUGURAL




No dia 21 de Setembro de 2.009, tivemos a nossa Aula Inaugural, do curso Introdução à Educação Digital, onde tivemos a presença do Prefeito Antonio Celso Mossin juntamente com sua esposa, contamos também com a presença da nossa Secretária da Educação Maria Tereza Fogaça, do Coordenador da Undime / PROINFO Antonio Carlos de Oliveira, das Formadoras do Curso Estefânia e Mônica e de 160 cursistas.


15 comentários:

Unknown disse...

Olá, Mônica!
Mas uma etapa para vencer.
Vamos lá....

Giselle Vilasboa

Unknown disse...

Olá!!!Chegou a hora de mudar!!!Acreditar no novo,fazer a diferença.Viajar,fazer pesquisas com nossos alunos sem se quer sair do ambiente escolar!!!!Tornando nossas aulas mais dinâmicas e atrativas...enfim estimulantes!!!!!!!

Michelle Abreu

Blog da Rose curso de formação disse...

estou adorando o curso, estou achando o maximo esta oportunidade de qualificação profissional e pessoal...
um abraço, Roseli

Unknown disse...

O "novo" sempre assusta a quele que tem responsabilidade ; então o "lápis" é inserido como um símbolo do que é "novo" e , hoje , nos é apresentado novos símbolos , como : a internet , M.P.7 , GPS , etc...
Com muita disciplina e cuidado poderemos nos adequar e conhecer o novo , mesmo que ele assuste um pouco .

SONIA disse...

Ola!! estou entusiasmada, esperando aprender e colocar em pratica esses conhecimentos para trocar ideias e assim melhorar minhas aulas. obrigada!!

Mônica Gaudêncio disse...

É isso mesmo, cursistas!! Estamos todos no mesmo barco e precisamos nos auxiliar buscando superar nossas dificuldades...Muito sucesso a todos nós!!

Maria Agostinho Rocha disse...

Eu estou amando fazer este curso....Tem hora que é meio complicado, mas a gente segue em frente...

Elaine Cristina disse...

Estou gostando muito das aulas do curso,pois até então sabia o básico, somente agora estou conseguindo aprender coisas que para mim eram desafios pois não tirava um tempinho para aprender

felicidades a mil disse...

Estefânia
Entender novas tendências, perspectivas para se trabalhar na educação utilizando tecnologias é uma batalha de buscas e de referências em construção.
Ê algo inovador, construção de novas possibilidades, desafios, e se a aprendizagem è o principal objetivo do ensino, quero ir em busca dessa melhoria, pois o conhecimento é o método essencial para enfrentar novos caminhos, pois nossos alunos consolidam sua capacidade comunicativa em uma dimensão nova, tendo suas potencialidades expressivas frente às novas exigências, e não podemos ficar alheios a essas situações nos dias atuais.
Obrigada pela paciência a mim apresentada.

Anjinhos peraltas disse...

Boa noite à todos os colegas !!!
De todos os relatos enviados,considerei importante o trabalho da Professora Tânia ao realizar dinâmicas utilizando a música(por meio do rádio)e reconto de histórias(com auxílio de DVD)em sua prática pedagógica.Percebe-se que as técnicas lúdicas desenvolvidas em sala de aula dão oportunidades iguais à todas as crianças e por meio delas podemos conhecer melhor o íntimo de cada criança.
Parabéns,Tânia.

Por:Cristina Machado/turma A

Anjinhos peraltas disse...

Boa noite!!!
Me identifiquei muito com o relato da professora Rose.
Como mãe,sempre acompanhei a minha filha em suas pesquisas realizadas em Lan House e,verifiquei que esse é um dos ambientes mais propícios para observar o comportamento de crianças,jóvens e adultos.
Achei inteligente a sua percepção quando menciona que"todos os recursos são válidos,tudo é uma questão de como é colocado aos alunos."
Concordo plenamente com você!!!
Um forte abraço
Por:Cristina Machado/Turma A/Formadora Mônica.

Neide disse...

Mônica,hoje estou estou dando o primeiro passo.
Para mim esta sendo um novo desafio e será uma grande realização na minha vida.
É a primeira vez que eu estou digitando sozinha.
Quanto ao curso tem sido de grande valia.
Obrigada pela paciência e boa vontade para me ensinar.
Tenho muito que aprender e muita vontade e essa oportunidade esta sendo abençoada.

Superação disse...

Meu comentário sobre a metáfora do lápis, chegou bem atrasado, mas antes tarde do que nunca.
Tudo que é novo nos assusta, mas devemos acompanhar as evoluções senão ficaremos sempre bitolados. Com o uso da informática, por mais difícil que seja manusear o computador teremos as compensações pois nossas aulas serão mais ricas devido as pesquisas.
Adorei os comentários da Rose

blog.da.profmarianaartes disse...

Olá!Formadoras, o melhor desse curso e saber que podemos ter momentos reciprocos com os colegas de trabalho,nada mais gratificante em explanar nossos avanços,desafios e conquistas!!!
Mariana Gomes

blog.da.profmarianaartes disse...

Bacana!!! esse negocio de blog,agora que entendi o quanto ele pode ser viavel e produtivo!

Postar um comentário